Produção de Conteúdo Digital

Ícone Localização
Oficinas - Presencial
RUA TABAIARES, 360, ILHA DO RETIRO, RECIFE

O que você vai aprender?

Usar a sua criatividade para criar conteúdo digital que irá aproximar a sua empresa dos seus clientes e engajá-los com conteúdo de qualidade.

Para quem é este curso?

Você que quer alavancar seus negócios, engajar seus clientes, gerando respeito e identificação deles com o espírito da sua marca. MEI, empresários de ME, EPP, profissionais da área de vendas são público–alvo da oficina.

Carga horária:

4h

Modalidade:

Presencial

Qual o nível?

Intermediário

Este curso possui pré-requisitos?

Não há pré-requisitos para participar desta oficina

 E depois desta Oficina?

- Storytelling como ferramenta de negócios

Quais serão os tópicos abordados?

- Criatividade: como criar coisas novas e transformar essa novidade em algo que tenha valor para os clientes?

- Marketing de conteúdo: sua marca como fonte de conhecimento

- Persona: entendendo o perfil do cliente, com quem você quer falar?

- Definindo eixos temáticos e cronograma de conteúdo

- Canais de divulgação do conteúdo: onde veicular?

- Storytelling: criando vínculo emocional do cliente com a marca.

- Métricas de conteúdo: acompanhando se o meu conteúdo está dando resultado.

Oficina desenvolvida para realização presencial com exposição das temáticas e realização de atividades práticas, na perspectiva da proposta maker, aprender fazendo.

 Tema 1. Mindset e Criatividade

1.1 O que Mindset é como afeta o nosso desenvolvimento

1.2 O que é criatividade?

1.3 Mitos da Criatividade

1.4 Atividade prática: criatividade é para todos

Tema 2. Entendendo o Marketing de conteúdo

2.1. O que é marketing de conteúdo

2.2 O que é e como definir uma Persona

2.3 Atividade prática: Definição de Persona e uso das ferramentas Google Trends e Planejamentos de Palavras-chaves.

Tema 3 – Como criar uma linha editorial para conteúdo online

3.1 Linha editorial: o que é e como definir.

3.2 Como criar conteúdo para a jornada de compras.

3. 3 Atividade prática: plano de conteúdo (Canvas) – 1ª Parte.

Tema 4 - Canva.com: o jeito fácil de criar posts

4.1 Conhecendo o Canva e seus recursos.

4.2 Atividade Prática: criar um Post Blog.

Tema 5 - Copywriting: criando conteúdo para vender

5.1. O que é copywriting?

5.2. Estrutura básica de Copywitter

5.3 Gatilhos mentais aplicado ao copywritter

5.4 Atividade prática: plano de conteúdo (Canvas) – 2ª Parte

Tema 6 - Métricas: como monitorar a estratégia de conteúdo

6.1. Conhecendo os indicadores de resultados

6.2. Como monitorar as metas e indicadores


R$ 40,00

Inscrições encerradas!
Voltar e continuar

R$ 40,00